Honrar o lugar em que habita é olhar para os espaços de forma diferente, olhar com carinho e com amor. Aqui na Arvani acreditamos que todos os lugares são sagrados, pois carregam memórias, transmitem energias e nos permitem criar uma nova experiência.

Olhar com amor e honrar o lugar são os primeiros passos para o habitar com consciência.

No vídeo abaixo você confere uma reflexão feita com os olhares de dois profissionais que compreendem a habitação além do local de moradia.

Portanto, acontece de não estarmos satisfeitos com os locais em que frequentamos, pode ser nossa residência, local de trabalho, etc. Quando reconhecemos esse problema é preciso uma transformação. Transformação não significa algo grande viu?!

Algumas sugestões de mudança são:

  • Mudar uma parede. Pintura, papel de parede, revestimento, são algumas opções para alterar uma parede, são inúmeros modelos, desenhos e cores para você explorar.
  • Trocar os móveis de lugar. Inverter a posição ou acrescentar um móvel simples, como uma mesa de apoio, são exemplos práticos que não envolvem desmontar os móveis.
  • Personalizar um móvel. O DIY (faça você mesmo) continua em alta, que tal escolher um objeto e alterar sua cor e/ou estampa?

O importante é passar por esse processo sem julgamentos, assim a transformação acontece de dentro para fora.

Além disso, vale ainda fazer algumas questões. Então te convido a refletir sobre o motivo pelo qual moramos e trabalhamos nos locais em que estamos atualmente. Afinal, nunca estamos presentes nos locais por acaso.

Não é a primeira vez que esse tipo de reflexão é abordado. No post Minha casa sim, é minha vida! trouxemos a importância da habitação em nossas vidas.

É passando por essas situações que aprendemos e evoluímos!

Leave a comment