A cromoterapia é uma técnica utilizada como tratamento complementar. Tem como objetivo melhorar o equilíbrio entre o corpo e a mente através das ondas emitidas pelas cores. Um máximo!

Pode-se aplicar a cromoterapia através de diversos modos, os principais meios utilizados na arquitetura, no interiores e nos projetos da Arvani são a iluminação. Por isso, esse elemento aliado com a água, é colocado tanto em banheiros (no próprio banho) ou então em áreas externas (piscinas, ofurôs, fontes).

A arquiteta Priscila Arvani explicou com mais detalhes como funciona a técnica de cromoterapia, no vídeo disponível no perfil do Instagram, lá você confere todas as dicas e vários outros conteúdos.

A cromoterapia é hoje inserida em todos os projetos realizados pelo escritório. O objetivo é despertar a consciência de nossos clientes e levar momentos de relaxamento em um cotidiano tão agitado. A receptividade dos clientes têm alegrado a equipe, visto que é uma terapia simples de ser aplicada e com inúmeros resultados positivos.

A técnica para ser aplicada no nicho de arquitetura necessita de uma iluminação apropriada. Sendo assim, a iluminação pode ser instalada diretamente em um forro de gesso ou colocada em uma luminária de sobrepor, caso não haja forro. A lâmpada necessária é uma RGB+W, podendo ou não vir acompanhada de um controle que permite com mais facilidade a troca de cores. Seu modelo é a dicroica MR16 LED, com potência de 5w e um ângulo de abertura equivalente a 40°.

A cromoterapia pode e deve aliada a outras técnicas, como a aromaterapia, que já tem post sobre aqui no blog. É importante retirar um tempo para contemplar seu templo, abaixar a frequência e relaxar a mente. Nada melhor que fazer isso durante um banho!

Leave a comment